Giardino Giusti
Posted: by SkyLeco in
Il Giardino Giusti hoje mantém o seu encanto original intacta que ainda encanta quase trinta mil visitantes a cada ano, admirado pelo espetáculo sublime da arte e da natureza em propriedades harmonia eterna beleza e charme sem fim.
Pouco mais de uma hora de realizar uma visita a este belo jardim privado que se abre no coração da cidade, passeio pelos caminhos entre os canteiros de flores, fontes, estátuas, mitológicas e de conto de fadas em um cenário perfeito de surpresas e harmonias. A viagem prossegue de acordo com um caminho predeterminado ao longo dos terraços do jardim, que é montado de modo a descobrir gradualmente a visão da cidade, culminando no terraço mirante que oferece uma das vistas mais bonitas de Verona.




A intervenção, para além das necessárias alterações de arquitectura, tem dado uma atenção especial à lista de plantas, com o objetivo de eliminar a poluição das escolhas de uma época anterior no jardim e restaurar a forma eo espírito da inspiração original.

A peça central é a avenida famosa e majestosa de ciprestes, de uma perspectiva de jogo, parece mais do que realmente é. Subindo as escadas com uma avenida, liso culmina com a entrada da caverna do genius loci, esculpida na rocha e encimados por um gigante, uma máscara grotesca de pedra, por sua vez coroado por balaustrada do terraço mirante. Máscara no projeto original foi a erupção de fogo e as chamas no interior da gruta, porém, um inteligente jogo de espelhos tinham de surpreender e surpreender os seus visitantes.
As trilhas do lado que o vento pelo jardim italiano de canteiros emoldurado por sebes caixa e uma série de murta para acomodar as muitas estátuas e fontes que enfeitam o jardim. Entre estes são numerosos os trabalhos que mitológica de Lorenzo Muttoni, que substituiu os originais do século XVIII.

A visita de hoje é parcialmente limitada pela reconstrução do labirinto de sebes caixa. O labirinto, pequenas e difíceis de controlar é um dos mais antigos da Europa. Existentes no sistema original foi reformulado em 1786 pelo arquiteto Luigi Trezza.
No jardim superior, alcançado através do único acesso é a partir da torre de pedra na colina íngreme, rochoso, árvores e arbustos crescem natureza selvagem e irregular se manifesta na liberdade de suas formas, oferecendo-se como o cenário romântico.
Bom é isso ai... Um lugar muito bonito de se conhecer, como dizem: "O paraiso deve ser parecido" rs...

Eu achei muito legal e espero que gostem, pois vale a pena conhecer.
Vou postar umas fotos para voces prestigiarem tambem...
Vou postar umas fotos para voces prestigiarem tambem...
Fotos: By Simone Farillo












Informação:Centro de Turismo, a Piazza Erbe 38, Verona. Tel. 045 8000065.