Giardino Giusti

Posted: by SkyLeco in

Famoso no mundo da arte, natureza e história, o Giardino Giusti em Verona foi celebrada há séculos por pessoas mais famosas da cultura e da história europeia. Mozart fez uma parada em sua viagem à Itália, Goethe era fascinado pelo jardim, ele parou por algumas horas para pensar e imaginar sob o cipreste grande que agora se lembra dele, o ilustrador alemão, Johann Christoph Volkameriano representadas nos órgãos claramente inscrito.
Il Giardino Giusti hoje mantém o seu encanto original intacta que ainda encanta quase trinta mil visitantes a cada ano, admirado pelo espetáculo sublime da arte e da natureza em propriedades harmonia eterna beleza e charme sem fim.
Pouco mais de uma hora de realizar uma visita a este belo jardim privado que se abre no coração da cidade, passeio pelos caminhos entre os canteiros de flores, fontes, estátuas, mitológicas e de conto de fadas em um cenário perfeito de surpresas e harmonias. A viagem prossegue de acordo com um caminho predeterminado ao longo dos terraços do jardim, que é montado de modo a descobrir gradualmente a visão da cidade, culminando no terraço mirante que oferece uma das vistas mais bonitas de Verona.


A história do jardim, começou no século XV, quando a família nobre dos Giusti mudou-se para Verona a partir de Toscana ocupando o palácio, um dos maiores da cidade que ainda leva seu nome. E 'na segunda metade do século XVI, no entanto, que o conde Agostino Giusti (1546-1615), Cavaleiro da República de Veneza e Gentleman do grão-duque da Toscana, a cargo do arquiteto, no entanto, permaneceu desconhecido, o arranjo do jardim por trás do palácio. O jardim, que tinha sido plantada com ervas, legumes e frutas, viria a ser o pano de fundo da moradia familiar, em conformidade com a filosofia dos Jardins Boboli, em Florença. A escolha do projeto para o jardim Giusti está indissoluvelmente ligada à morfologia da área disponível. A terra que se estende ao longo das costas do prédio está, de fato, naturalmente dividido em duas partes. É constituída por uma grande extensão de terreno plano rectangular, delimitada a norte por uma enorme rocha que sobe verticalmente por vários metros e é precedida por um pequeno trecho de declive acentuado, e uma parcela adicional de terra que está além a própria rocha, suavemente ondulado, rasos e se estende além das fronteiras do leste da porção inferior.

A estrutura do jardim, considerado um dos melhores exemplos do Renascimento Park, representa fielmente o clima artístico de humanismo em que ela é formada, a realização plena dos cânones dos jardins da época, e os ditames do bom gosto "todos" Italiano "agora bem enraizada e generalizada. A parcela fixa é em caixas de fato geometricamente regular de revistas e atravessado por estradas perpendicular ao centro por uma longa avenida de ciprestes, enquanto as laterais, canteiros e sebes com estátuas e fontes e os diferentes momentos do jardim está inserido, respectivamente a varredura geral, neste espaço métrica regular, cada um ocupando um lote inteiro de caixa. O lugar, então, seria pago mais do que nunca, sob a conformação mencionado natural, a varredura das prateleiras em bancos de jardim regulares em diferentes níveis que teriam sido verdadeiramente espectacular vista da altura significativa, que separa as duas seções do jardim. Esse acordo poderia ter alcançado o estilo renascentista típico para o uso de uma escada de ligação espetacular terraços inclinados a arquitetura, sem exigir que o usual, desafiador e muito caro para modificar o território.
No jardim Giusti foi preferido em vez de optar por uma solução diferente, certamente menos altivo e dramático, talvez fiel à tradição veneziana de trabalho sobre a diferente natureza, proporcionando assim um maior respeito pela flutuação natural dos territórios. Permaneceu na verdade, a rocha original e realçar o contraste com a perfeição de canteiros de flores artificiais ornamentadas abaixo, ea conexão entre o jardim inferior e superior foi criado através da construção, perto do precipício, uma torre sineira, em que executa uma escada em espiral grande.


A história do Giardino Giusti conhecido após a contaminação, e, especialmente, os desvios barroco romântico, alguns dos quais mantenutesi muito tempo, os elementos do projeto original da Renascença estão poluídos da influência do jardim francês com o modelo do projeto original para se impor como um desenvolvimento 'italiana. Mas o Giardino Giusti está hoje na estrutura originalmente dada a ele por Agostino Giusti ea versão atual é certamente o mais fiel às suas origens são o resultado dos trabalhos de restauro cuidado levou, desde os anos sessenta, pelo conde Nicolau del Giardino Giusti ( a realização do jardim do mesmo nome, desde que o motivo da família Giusti a vangloriar-se do nome "Giardino").
A intervenção, para além das necessárias alterações de arquitectura, tem dado uma atenção especial à lista de plantas, com o objetivo de eliminar a poluição das escolhas de uma época anterior no jardim e restaurar a forma eo espírito da inspiração original.



A entrada para o jardim do palácio com vista para a estrada e atravessaram o século hall, o jardim vai além de uma parede em apuros nichos de fadas em que estão alojadas as estátuas de Atena e Apolo em defesa da entrada.
A peça central é a avenida famosa e majestosa de ciprestes, de uma perspectiva de jogo, parece mais do que realmente é. Subindo as escadas com uma avenida, liso culmina com a entrada da caverna do genius loci, esculpida na rocha e encimados por um gigante, uma máscara grotesca de pedra, por sua vez coroado por balaustrada do terraço mirante. Máscara no projeto original foi a erupção de fogo e as chamas no interior da gruta, porém, um inteligente jogo de espelhos tinham de surpreender e surpreender os seus visitantes.
As trilhas do lado que o vento pelo jardim italiano de canteiros emoldurado por sebes caixa e uma série de murta para acomodar as muitas estátuas e fontes que enfeitam o jardim. Entre estes são numerosos os trabalhos que mitológica de Lorenzo Muttoni, que substituiu os originais do século XVIII.

A cada passo alguns preciosos botânica: as rosas pálidos antigo, coberturas da antiga fábrica de azevinho, frutas vermelhas de Taxus baccata, potes grandes de hera de ouro Bogliasco.
A visita de hoje é parcialmente limitada pela reconstrução do labirinto de sebes caixa. O labirinto, pequenas e difíceis de controlar é um dos mais antigos da Europa. Existentes no sistema original foi reformulado em 1786 pelo arquiteto Luigi Trezza.
No jardim superior, alcançado através do único acesso é a partir da torre de pedra na colina íngreme, rochoso, árvores e arbustos crescem natureza selvagem e irregular se manifesta na liberdade de suas formas, oferecendo-se como o cenário romântico.

Bom é isso ai... Um lugar muito bonito de se conhecer, como dizem: "O paraiso deve ser parecido" rs...

Eu achei muito legal e espero que gostem, pois vale a pena conhecer.
Vou postar umas fotos para voces prestigiarem tambem...


Fotos: By Simone Farillo




Informação:Centro de Turismo, a Piazza Erbe 38, Verona. Tel. 045 8000065.